Quando o coração escreve, o tempo escuta Este não é apenas um blog. É um livro aberto de mim para mim e agora, para você. Cada capítulo aqui nasce de uma pergunta, de uma ausência, de um instante que ficou entre o que foi dito e o que foi sentido. É um lugar onde a palavra vira abrigo, e o silêncio tem voz. Entre e leia com calma: cada pedaço tem um pouco de céu, um rastro de dor bonita, e a esperança suave de quem ainda acredita na delicadeza.

Bem-vindos ao meu cantinho no mundo♥

Aqui mora tudo que pulsa forte no peito: palavras que escapam, silêncios que gritam, e memórias que dançam entre o céu e o chão. Este blog é um diário aberto, uma conversa com o tempo, um abrigo de sentimentos. Sinta-se em casa. Pegue um café, ouça o vento, e leia com o coração. Com carinho, Fernandinha

★☾ ✿Gente - Miúda✿

★☾ ✿Gente - Miúda✿
Era uma vez, uma garotinha que se chamava... Bora ler!

sábado, 5 de maio de 2012

Humildade

(Autoria: Fernanda)
Imagem: net.




Senhor do alto, esse menininho que está deitado aí, é o Jesus?
Eu estava pensando... Por que dona Rosa falou que ele nasceu numa manjedoura?
Outro dia quando eu estava voltando da escola, eu achei uma banheira rachada, na lixeira, levei para dona Sílvia, filha da dona Josefina. Ela vai ganhar um neném e ele não tinha onde dormir. Então eu levei a banheira e dona Josefa lavou. Sabe? Ela deixou bem limpinha. Também fez uma capa pra ela e ela ficou novinha.

Ela disse que a bebezinha iria ficar contente com a caminha.
Eu fiquei mais feliz ainda, porque eu pude ajudar a dona Sílvia e dona Josefa.
Se você quiser posso procurar uma banheira igual para o menino Jesus.
É que eu fico pensando que aquelas palhas podem machucar a perninha dele. Porque eu, toda vez que deito no colchão do seu Bento que é de palha, fico cheia de bolas vermelhas.

O padre disse que o Senhor tem muito poder.
Então se você é rico de poder, não pode por favor, trocar a caminha dele de palha por uma banheira achada?
Se for pecado o que eu digo me desculpa tá?
O padre também disse, que o Senhor conhece tudo que a gente pensa, até o que a gente não pensou ainda. Então sabe que é de coração minhas palavras.

Obrigada e amém!

OBS: As crianças têm uma pureza fora do comum não é?


ganhei da Sophia
.Uma garotinha linda de 8 anos.

4 comentários:

  1. Lindo este pensar inocente!
    O Senhor Jesus quando nasceu naquela estrebaria tinha o propósito de mostrar ao mundo que era necessário se cultivar a humildade. nenhum valor material serve para os céus, mas um coração limpo e voltado para o Deus de amor.
    Amei conhecer você mais de perto.
    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Fernanda vim do Recanto dos Autores, escolhi primeiro esta casa sua aqui na Net para conhecer, é que adoro textos infantis, aos poucos vou indo em todos os outros, mas este aqui daria para eu passar até amanhã lendo, lendo, lendo, é lindo, com uma pureza que só os anjos tem, quero te parabenizar pela tua luta de vida, pelos textos maravilhosos, e pela tua generosidade em compartilhar tudo isto, por estar em um momento difícil de vida, problema de saúde com meu companheiro, eu posso demorar um pouquinho, mas quero e faço questão de estar sempre em tua casa nesta ou nas outras que ainda hei de conhecer, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  3. Nanda,criança é mesmo um presente do céu pra gente!Gostaria que no mundo só tivessem crianças ou adultos que pensam e sentem como crianças!....rss...linda demais essa sua história!Como sempre já abri o bocão!...rss...obrigada pelo seu carinho nesse dia das mães em especial!bjs para a menina flor!

    ResponderExcluir
  4. por isso o reino dos Céus é delas
    linda semana amiga bjs

    ResponderExcluir

Gratidão♥♫