Quando o coração escreve, o tempo escuta Este não é apenas um blog. É um livro aberto de mim para mim e agora, para você. Cada capítulo aqui nasce de uma pergunta, de uma ausência, de um instante que ficou entre o que foi dito e o que foi sentido. É um lugar onde a palavra vira abrigo, e o silêncio tem voz. Entre e leia com calma: cada pedaço tem um pouco de céu, um rastro de dor bonita, e a esperança suave de quem ainda acredita na delicadeza.

Bem-vindos ao meu cantinho no mundo♥

Aqui mora tudo que pulsa forte no peito: palavras que escapam, silêncios que gritam, e memórias que dançam entre o céu e o chão. Este blog é um diário aberto, uma conversa com o tempo, um abrigo de sentimentos. Sinta-se em casa. Pegue um café, ouça o vento, e leia com o coração. Com carinho, Fernandinha

★☾ ✿Gente - Miúda✿

★☾ ✿Gente - Miúda✿
Era uma vez, uma garotinha que se chamava... Bora ler!

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Desde o princípio



Sabe? Eu tive que decidir muitas coisas bem cedinho na vida. E muitas vezes decidir é uma escolha difícil demais, principalmente quando você começa a escolher tudo tão cedinho.
Muito pequenina eu optei por liberdade, eu optei por olhar o céu do lado de fora, sem amarras, sem castigos, sem hesitação. Talvez eu tenha dado uma passada muito alta para o meu tamanho naquele dia, mas tenho certeza que um anjo me segurou as mãos e caminhou comigo durante a minha vida inteira, porque fui bem protegida e eu sabia e sentia.

Naquele dia foi um novo (dar início) na minha história. E eu fitei o céu com um desespero na alma. Lembro que ajoelhei diante do mar, juntei as mãoszinhas e disse: Senhor do alto, sou eu a menina do orfanato que divide a cama com a Julhinha, e que fica pedindo para o Senhor arrumar pais carinhosos para os meus amigos.
Eu nem sou boa em oração, mas com todo o carinho eu lembrei que o padre lá da igreja disse que se a gente pedir no nome do Jesus, você atende. Eu queria dizer que eu ia gostar tão imenso, se você cuidasse de mim mais do que cuidava lá no orfanato. Porque eu gosto tanto de você que chega a doer o meu coração.
Aqui fora podemos conversar sem janelas, e sem puxões de orelhas, ou ajoelhar no milho, não é maravilhoso? Eu também acho!

Naquela noite eu dormi perto de uma rocha e não senti medo algum e nem nas outras. Daí comecei a viver coisas incríveis, conheci pessoas, aprendia a cada dia a crescer com amor e sabedoria. Porque Deus já habitava um espaço tão grandioso no meu coração, ELE, minha poesia mais rica!

Eu poderia dizer que vivi sozinha nas ruas, mas eu sentia que nunca, em nenhum momento estava só, eu tinha aquele céu tão bonito e o sol iluminado o dia. E a noite, as estrelas e a lua para me encantar. E mesmo a praia ficando deserta, o meu cantinho era um paraíso.
Meus amiguinhos de rua, sempre diziam que eu não era lá muito certa, porque falava sozinha rsrsr. Mas eu lhes dizia que não estava sozinha estava conversando com Deus.
Um dia um amiguinho me perguntou: Fernanda, se conversa com Deus o que ele te fala e como ele fala?
E eu lhe respondi que ele falava em meu coração e eu entendia tudo. Cada vez que as estações mudam, ele dá uma chance ao homem para modificações, porque ELE pode todas coisas e os seus planos são diferentes aos do homem. Eles não entendiam e eu não continuava a insistir.

Sentia fome de aprender, precisava beber daquelas palavras que meu coração jorrava, mas eu não sabia ler nem escrever, e como é que eu iria conseguir aprender se não sabia por onde começar?
Então como Deus é sábio, tudo acontece no seu tempo certo e com seis anos eu já escrevia e lia, mas esta é outra história que já contei.

Então o obstáculo maior seria arrumar um caderno e um lápis. Eu arrumei folhas soltas e limpas numa lixeira, muitas vezes é no lixo que aprendemos a ser sábios. Não sou sábia, vivo num constante aprendizado. Só os tolos dizem saber tudo e na verdade não sabem coisa alguma.

Amar é algo muito grandioso. Se analisarmos bem, o homem se quisesse viveria na mais bela harmonia entre si. Amar é unguento às feridas da alma. Tudo passa a seu tempo e tudo tem o seu determinado momento para acontecer. Eu sempre acreditei nisso.

O sol brilha sob a vontade do Pai, e a chuva chora na terra por essa mesma vontade. Muitas vezes o homem não entende porque em alguns lugares são cobertos pela a água ou terremotos, mas a sabedoria eterna sabe cada motivo. E sua voz se faz ouvida nos quatro cantos da terra. E mesmo com toda a fúria a voz dele é terna.
Hoje olho da janela e recordo aquele tempo, tudo que eu vivi foi uma escola boa. Tudo que passei escrevi na tabela de meu coração e nada digo sem refletir bem antes, porque cada palavra se configura para nós.

Sei que faço a diferença àqueles que amo, e isso é a mais preciosa dádiva, se doar gratuitamente e por livre e espontânea vontade.
Agradeço ao Senhor do alto, Deus de todas as coisas por ter me ofertado um coração simples, e que assim seja para todo o sempre.

Não se negue a aprender.
Quando vemos nações sofrendo, nos questionamos mais e mais. Onde está Deus que deixa crianças morrerem, e pessoas serem exterminadas?
Deus meu amigo, está dentro de cada um de nós. E naquele momento a fé, se fosse do tamanho de um grão de mostarda seria solução. Mas aquilo que os fez sofrer tinha de alguma forma uma permissão para isso.
E Deus é um Deus de amor. Suas intenções têm o seu propósito sábio porque ele é Deus, e se não fosse para algo de bom ele não permitira o caos. Ele sabe o futuro, nós não.

O esforço de um trabalho é digno de respeito, mas o esforço para subir degraus e pisar os que estão abaixo é ousadia. Tudo no mundo é ilusório, então cuidemos do espírito, mais que da carne.
A ganância é como correr atrás da brisa. O pouco com amor é tudo e sem amor somos apenas um povo a viver por viver. Quando a noite cai você reza e dorme sabendo que seus objetivos são apenas o que você pode abarcar, e isso é bom. Mas obter além do que você consegue aproveitar é burrice, é querer prender a brisa alada entre as mãos, e isso é impossível.

(Autoria: Fernanda)
Imagem: net
__________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão♥♫