Quando o coração escreve, o tempo escuta Este não é apenas um blog. É um livro aberto de mim para mim e agora, para você. Cada capítulo aqui nasce de uma pergunta, de uma ausência, de um instante que ficou entre o que foi dito e o que foi sentido. É um lugar onde a palavra vira abrigo, e o silêncio tem voz. Entre e leia com calma: cada pedaço tem um pouco de céu, um rastro de dor bonita, e a esperança suave de quem ainda acredita na delicadeza.

Bem-vindos ao meu cantinho no mundo♥

Aqui mora tudo que pulsa forte no peito: palavras que escapam, silêncios que gritam, e memórias que dançam entre o céu e o chão. Este blog é um diário aberto, uma conversa com o tempo, um abrigo de sentimentos. Sinta-se em casa. Pegue um café, ouça o vento, e leia com o coração. Com carinho, Fernandinha

★☾ ✿Gente - Miúda✿

★☾ ✿Gente - Miúda✿
Era uma vez, uma garotinha que se chamava... Bora ler!

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Milagre parte 4


Autoria M. Fernanda♥♫
Imagem: Minha


Manhã... ela aparecia mais radiante, semelhava que o dia sorria junto dos adornos da primavera e dos cantos dos pássaros. Ela dá bom dia ao Senhor do alto, às coisas ao redor e segue para o chafariz. Recorda que hoje seria um dia especial, o dia que Laís havia marcado dentista para ela por uma amiga no posto de saúde. Hoje ela iria usar a escova de dentes, êba! Antes vai dar bom dia à vó Eliza, e depois sim, irá para o posto de saúde. Chegando lá não encontra ninguém no leito, entende que houve êxito e vó Eliza sarou. Laís se aproxima dela e lhe abraça bem forte, enquanto diz que vó Eliza precisava voltar para o Céu. Ela ficou em silêncio, abraçada na moça. Algumas lágrimas, e um soluço bem baixinho era o que se ouvia.
- Fernandinha, ela pediu para lhe entregar isso.
- Era um ladinho de meia que nós dividíamos quando estávamos com mais frio que a outra. Ela achou quando nós catávamos lixo. Ia jogar fora, porque uma meia só não serviria para nada, mas eu lhe disse que se não servisse não estaria ali. Que mesmo aquecendo só um lado do pé, era bom sentir porque o outro pé iria saber a diferença quando trocasse de lado. Daí então poderíamos dar o merecido valor ao anjo bom que a jogou ali, para que outros necessitados a achassem.
- OH querida, como pode alguém tão especial não ter um lar?
- Eu tenho um lar, é numa das moradas do nosso Pai do Céu, eu tenho tudo que preciso nesse lar.
- Não quis dizer desta forma, eu sei que tem. Mas é injusto algumas coisas, sabe?
- Sei porque pensa assim Laís, muitos pensam, mas se aprendermos a temperar a dor com o amor o sabor muda, entende?
- Ah Fernandinha, você até aprece um ser de outro planeta, tem resposta boa para tudo.
- Sabe? Vó Eliza está feliz lá onde está, recebeu seu milagre, e está em paz.
- Você sabe qual era o milagre?
- E você sabe quem seja maior que Deus?
- Lá vem você com seus símbolos difíceis de decifrar né?
- Deus nos modela, e arranca o medo, o frio, a tristeza, a fome. Ele esmaga todo o mal como um grão de areia entre suas mãos se quiser, se for de sua vontade, mas deixa ainda o mal existir para que o homem possua a força de exercer a sua escolha nas coisas, para que ele perceba que foi criado para o bem, para o amor, para a absolvição e a compaixão, de mãos dadas com a caridade.
- Sabe querida? O homem não compreende nada disso.
- Mas um dia todos compreenderão. Porque precisarão conhecer as oportunidades que os deixam cegos para decidirem o que querem, ou o que ficou difícil de entender. A verdade que necessitam é singular porque ninguém pode ser verdadeiro pelo outro, a consciência é única assim como cada segundo do dia de nossas vidas. As leis de Deus habitam dentro de nós e é por ela que vem o certo ou o errado.
- Quer vê-la?
- Tá.
- Perguntei se quer?
- Vê-la irei sempre no meu coração, o que vou ver agora já é da terra e a terra irá ficar. Mas o que pertence a Deus, a Ele regressa.
- Então é melhor não irmos né?
- É... Que seja bem vinda ao lar vó, e fique em paz.


Continua...




Imagem: Google

Li algo deste ser James Van Praagh
e uma frase me marcou muito.
"É difícil perder alguém a quem sentimos bastante chegados. Todos perdemos alguém em algum ponto de nossas vidas, é uma realidade da natureza, e infelizmente temos que encarar  isso da melhor maneira possível".

3 comentários:

  1. É. Apesar de ser sempre assim , a certeza de que é o fim que a todos espera , a perda é essa tristeza que ensombra nossa existência . Sabemos que outro lugar nos espera, mas a incógnita desse nosso lugar é o medo do desconhecido .
    Que a fé seja superior ao medo , ao lado misterioso do Universo
    Sei que não é assim que pensas . Mas será concerteza a pergunta de muitos dos que te lerem !

    ResponderExcluir
  2. Sim more penso que não se perde jamais.
    Deus sempre tem um grande proposito para o que chamamos de perda.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Fernanda. Parabenizo-lhe por tão bela literalidade. Somos criados para a senha do bem e apesar das inevitáveis perdas e adversidades, acredito que um dia virá em que estaremos frente a frente com o Criador que, com sua infinita bondade tem sempre propósitos alvissareiros para nossos corações. Meu efusivos parabéns e um grande abraço.

    ResponderExcluir

Gratidão♥♫