Deus, seu sorriso é uma janela para minha alegria. A noção exata de te sentir me faz tão feliz. Foi tão rápido que descobri o brilho de um astro, aquele que iria fazer de minha história um recomeço de amor. Houvram pedaços que se soltaram, e ficaram lá atrás, mas eu não esqueci. De certo modo estão colados na minha memória. Todos tiveram suas cores, alguns cinzas, craquelados, alegres, e outros coloridos demais.Em cada um deles eu vivi de coração. Eu ouvi o AMOR me chamar, ELE brincava comigo quando minha tristeza precisava de risos. Eu senti sua voz me ninar, quando eu chorava de frio e de fome. Adormeci muitas noites, imaginando um copo de leite, nem precisava ser quentinho e cheio, bastava matar minha fome. Muitas vezes não fazemos nada, e não há nada que se possa fazer com isso. Mas a minha direção era sempre iluminada pelo Sol. Por quê? Eu me fiz muito essa pergunta. Mas tratava de me fortalecer me dando a resposta positiva, que um dia tudo iria ser bem azul, e no fundo um arco-íris mandado pelo Céu, iria indicar a direção que eu precisava seguir. “Não chore Fernandinha, a gente um dia vai ter um pai e uma mãe, irmãos, um lar e você até vai poder comer empada no domingo”. Eu me dizia isso sempre que pensava não haver mais maneira de me dar força, por me sentia fraca de fome. Eu olho para trás e sinto um orgulho tão grande de mim, é sério! Eu sinto. Quando recordo aquele tempo, meus olhos mergulham num mar de emoções. Como fui corajosa diante das noites em bancos de praças. Mas eu não sabia o que era perigo até eu ficar grandinha. No entanto tudo já vem bem detalhado, e com um cuidado excessivo do Criador. Nenhuma criança fica desamparada a seus olhos. Ontem eu vi do ônibus, um menino de rua caído com um saco de cola nas mãos, aquilo me doeu inteira. Pedi que o Senhor colocasse alguém em seu caminho ali, para ajudá-lo a sair daquilo. Precisamos conscientizar nossas crianças, de que as drogas são bichos papão desde cedinho, para que elas não tenham a curiosidade de experimentar. Orientar estas crianças de que não devem aceitar balas ou qualquer outro presente de estranhos, porque existem muitas pessoas mal intencionadas por aí. É incrível como a confiança perdeu o sentido no mundo. E o mal tomou conta de corações por opção de quem os carrega. Comecei falando de amor e me estendi para outro rumo, que não deixa de ter amor no meio. Mas eu sinceramente espero que o hoje, seja mais correto em relação àqueles que moram nas ruas por falta de opção. Eu espero que cada olhar que se depare com um sem-teto, esteja de alguma forma próximo de fazer a sua parte. É perigoso se aproximar de alguém assim? Na maioria das vezes sim, mas há muitas formas de ajudar. Tive sempre em mente o que queria. Aprendi a ler sozinha juntando palavras, me fascinava quando via alguém lendo próximo a mim, era sempre uma nova descoberta. Agradeço pelo que tenho hoje, ao Senhor do alto que nunca me deixou sozinha, por meus pais que mesmo eu sendo uma menina-grande não hesitaram em me adotar aos 14 anos de idade. ♥

★☾ ✿Gente - Miúda✿

★☾ ✿Gente - Miúda✿
Era uma vez, uma garotinha que se chamava... Bora ler!

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Milagre Parte-1

Imagem:Google


Segue o dia...
Maio, as vitrines enfeitadas, pessoas apressadas, tudo parecia iluminado.
Fernandinha caminha por aquele início de mês e segue as badaladas do sino da igreja. Entra, avista algumas pessoas, não tantas assim para as que costumava presenciar quando vivia no orfanato e os levavam à missa aos domingos. A igreja lá ficava recheada de gente e o sr. Padre caprichava na homilia, e ela caprichava na atenção para não deixar escapar nada sobre o Senhor do alto, seu amigão de todas as horas.
Olha antes de entrar, o Céu, e diz:
- Oi amigão! Segura na tua mão o meu coraçãozinho porque ele está emocionado, sente daí não é? Saber que estamos sempre juntinhos me faz sentir uma alegria gigantesca. Foram longos os dias, o tempo em que conversávamos aí dentro, antes daqui de fora, não foram? Para mim foi tão longo não vir mas estava aprendendo a ser corajosa no mundo. Contudo, sabe? Obrigada por ter ido comigo e não ter me deixado só.
- Conhece dona Eliza né? Ela está muito doente e o Dr. Celso da casa de repouso disse que só se acontecesse um milagre para que ela se recuperasse, e eu perguntei a Laís o que era recuperar, e ela me disse que seria recobrar a saúde outra vez. Então eu disse a Laís que era muito, muito amiga mesmo de alguém muito especialmente especial que podia fazer o milagre para dona Eliza ficar saudável outra vez, porque Você é o presente, o futuro das esperanças de toda a humanidade, e a inspiração para o amor cavalgar nos corações daqueles que são movidos por ele.
- Antes de vir te procurar no nosso primeiro lugar de encontro, fui falar com dona Eliza e lhe perguntei se ela acreditava em milagres, e ela disse que sim, mas que existiam vários tipos de milagres e que você concedia todos eles da maneira que era necessária.
- Então lhe pedi para que me explicasse alguns deles, e ela disse que às vezes você precisa apenas de um reencontro com a bondade para acontecer esse milagre, e que com certeza o milagre na cura da alma é maior que do corpo. Porque o corpo tem o seu tempo para ir descansar e o seu momento, mas o espírito ainda vivendo depois não terá a paz que precisa se o milagre não chegar a ele.
- Então lhe perguntei se o milagre que ela queria era da alma, e ela me disse que seria o melhor de todos os milagres que poderia alcançar. Então eu vim de carona com o sr. Vasco, o portuga, lembra dele né? Você conhece todas as pessoas pelo seu nome, então deve conhecer o sr. Vasco, aquele que chamam de (bigode) rsrsr. Tá eu sei que é engraçado, mas ele gosta. Precisei vir para te pedir que por favor conceda o milagre que ela precisa?
Nisto uma rajada de vento sopra ternamente sobre seus cabelos e ela sorri, levanta-se limpa os joelhos e entra na igreja, vai admirando e recordando tudo que nunca se deixou esquecer, tudo permanecia da mesma forma, só os bancos estavam agora acolchoados de vermelho cor do vinho que o padre saboreava na missa.
Seus olhos foram ficando marejados e ela recordou quando os seus amiguinhos e ela sentavam naqueles bancos para louvar ao Senhor. Alguns se esqueciam de prestar atenção, mas ela parecia hipnotizada por tudo que falasse de Jesus.
- Senhor do alto, nunca vivi no deserto, aquele porque passastes os teus sofrimentos, mas sei que nunca sofrestes só, pois o teu Pai que é nosso também te abraçou com seu amor e te fez construções eternas na alma, te deu o milagre que precisavas para ser o governador deste mundo e guiar o teu povo para o AMOR.
- Sabemos, porém, que nem todos ainda aprenderam bem, mas o perdão é 70 x 7, então há tempo para todos aprendermos. Na arena agressiva da maldade do tempo o bem é um herói sem dúvida alguma.
De repente ela sente uma mão no seu ombro e se vira pensando que era sr. Vasco, mas não, era a sra. Mara que limpava a igreja e fazia o almoço dos padres naquele tempo, e ainda continuava ali fazendo as mesmas coisas.
- Fernandinha, é você mesmo?
- Sim dona Mara, sou euzinha.
- Querida, pensávamos que tivesse morrido por aí sem ninguém cuidando de você.
- Ah... mas eu estou aqui bem vivinha veja! Belisca.
Dona Mara sorri e lhe dá um grande abraço e diz:
- Melhor isso que beliscão né?
- Muita verdade sra rsrs.
- Mas onde está morando pequena?
- No lugar mais bonito do mundo.
- Com alguma família?
- Com a maior família que já imaginou.
- E eles te tratam bem?
- Todos me respeitam e me amam sra. Mara.
- Mas e estas roupas tão maltrapilhas minha menina?
- O que tem elas?
- Estão rasgadas filha!
- Estas roupas não são importantes mais que a alma. Sabe por quê? Porque o milagre maior está por dentro e faz novas todas as coisas do corpo. Então melhor andar de corpo novinho por dentro que andar de roupa limpas e novas por fora, não concorda?
- Oh Fernandinha, o que senti mais saudades da tua ausência foram as palavras inocentes e cheias de sabedoria.
- Obrigada sra.
- Vamos tomar um café com leite e pão com manteiga? Ainda lembro!
Risos...
- Oba! Mas agora não posso, só quando terminar a conversa com o Senhor do alto, daí vou lá na copa com a sra. Sabia que ainda lembro todo o caminho de lá?
- Que bom, prova que não nos esqueceu!
- Nunca, jamais!
Lhe dá um beijinho e segue.
- Senhor do Alto, voltando para nossa conversa. Eu não sei o que quer dizer aquele milagre que dona Eliza queria, mas, por favor pode conceder-lhe?
- Eu peço em nome do sentimento do amor, porque você me ensinou que não existe sentimento mais puro, e mais verdadeiro que ele. E por sentir esse sentimento é que vim com alegria passear por esse caminho que trouxe coisas tristes e boas. E juntando as duas, a boa vontade venceu, e a boa vontade é preciosa para Ti. Eu não estou de roupas limpas e nem tomei banho para vir, porque o chafariz não estava jorrando na hora que saí, mas meu coração está tudo isso, porque ele se banhou no amor e na verdade.
Silêncio...
Ela sente um barulho de um estalo como se tivesse levado um beijo na fronte, e um cheiro descomunal de flores, e por um segundo não conseguia se mexer mas parecia estar sonhando quando viu na sua frente um senhor de cabelos encaracolados, roupão alvo como a neve e uma barba muito bem feitinha, sorrindo com olhos marejados na sua frente, e suavemente como o som da brisa e o canto dos pássaros Ele estendeu as mãos abaixo do seu rosto e disse olhando dentro dos seus olhos:
- Volte banhada pelo o Sol e o amor de Deus, o milagre foi concedido, vá em paz pequena.
E quando ela olhou aquelas mãos suaves, estavam marcadas, e era de lá que saia aquele perfume de flores.
Então sacode a cabeça como que saindo de algum lugar que ela não sabia explicar, mas que era maravilhoso, e se belisca para saber se estava mesmo acordada e sorri.
- Obrigada mesmo Senhor do alto, por ter saído do seu Céu e vir aqui e ter tirado todo o cansaço e angustia que trazia da viagem, porque descansei no seu sorriso, nos seus olhos, no seu beijo e no seu AMOR.
E foi tomar seu café com leite e pão com manteiga.

Continua...






♥♫(Felicidade é saber que fui embora apenas do que me machucou
 e fiz morada no amor para sempre.) Autoria M. Fernanda♥♫

Um comentário:

  1. Eu conheci esta menina, que conversava com o Senhor do Céu, que de tanto pedir bençãos e milagres, recebeu tudo em dobro e se salvou.
    Gostei do primeiro capitulo Fernandinha e vou ler os seguinte paulatinamente.
    Beijo amiga.

    ResponderExcluir

Gratidão♥♫