★☾ ✿Gente - Miúda✿

★☾ ✿Gente - Miúda✿
Era uma vez, uma garotinha que se chamava... Bora ler!

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Não tens ...

(Autoria: Fernanda)
imagem: net



Não tens culpa alguma, se estás só nas calçadas.
Não tens culpa alguma se sentes tão fraco e só.
É que provar o fel tão pequenos, nos faz precisar de alguma coisa que possamos saber nossa.

Não tens culpa alguma se contemplas a vida com olhares de amargura, ou mel demais. Há sempre contrários onde só se caiu chuva das meninas dos olhos. Mas podemos ser suavidade, acredite.
Podemos dizer não ao que não acrescenta. Porque todo problema se pode resolver. Não tens culpa alguma se duvidas da mão estendia em tua direção.

Mas saiba, eu multipliquei tantos caminhos, e aprendi que o amor só chega mais forte em nossos corações, se a gente sentir a dor muito de perto. Nada que é grandioso nos chega sem merecimento. Nunca seremos melhores que Cristo, e do sofrimento dele não temos definição exata.

Não tens culpa alguma se estás maltrapilho, és somente uma criança carente, que não teve a possibilidade de ter uma ascendência. Não se culpe por isso, eu sei que a gente pensa que fez algo errado para não merecer um lar. Todos merecemos.
Acredita que não tens culpa de querer uma família, e fazer crescer nela os seus ramos. O que acontece é que és especial demais, porque aguentou o frio nas noites de chuva, ouviu o barulho do estomago e achava engraçado apesar de saber que a fome te consumia, que sorriu mesmo com as lágrimas banhando teu rosto de dor, porque simplesmente viu uma estrela na noite escura brilhando no céu. E que quando olhas todas aquelas crianças sendo felizes nos balanços da vida, se sente alegre com a sua alegria, mas se acha diferente porque está sujo e descalça.

Espera em Deus! Aquele que tudo pode, te faz poder também se acreditares em sua escolha. Ele te escolheu para carregar um pouco a mais, uma dor diferenciada, onde o amor está sendo testado de alguma forma. E mesmo que você só chore, há um grande prêmio depois.

Você aprende a valorizar as pequenas coisas, e estas pequenas coisas são gigantes para O pai do céu. Então percebe que amar valeu qualquer sacrifício. Persista mesmo todo machucado! Um dia serão só marcas. E as marcas serão apenas lições aprendidas.

Não tens culpa alguma, se teu corpo muda. E se você não compreende aquilo porque nunca ninguém te ensinou. Então pensa que tem algo ruim acontecendo, que está doente e não sabe o que fazer. Sabe? A gente descobre de um jeito ou de outro, a vida nos prepara em cada entrelinhas. Ninguém pode ser capaz de te culpar pelo que acontece sem você ter culpa. Só os “senhores da lei”, aqueles que querem ser os melhores te apontam, mas coitados não sabem o que fazem.

Não tens culpa alguma se muitas vezes tua voz fica presa quando ouve a palavra "mãe", e que o teu desespero em ter uma, te leva a pedir em muitas noites e dias para que ela se arrependa e volte. Ou te faça esperar por ela tanto tempo, até o dia que percebe que ela nunca, nunca virá. E que esse caminho que você trilhou cheio de mar nos olhos, vai fazer parte da sua vida até sempre, mesmo que você queira muito apagar.

Não tens culpa alguma, quando se fascina pelo céu, ele é fascinante e maravilhoso, e lá em cima mora um Deus que te deu o seu abrigo em todas aquelas noites que você pensou estar solitário. A maneira que ele encontrou foi te fazer um guerreiro para as batalhas na vida, te capacitou com o dom do amor e de acreditar. E saiba, ele nos deu a todos esse dom, mas alguns não perceberam e se deixaram seguir sem rumo na vida.

Não é fácil conviver com pequenos e grandes problemas, mas não desista de tentar solucioná-los. Você conseguirá. Eu sei que sim se tiver o Senhor do alto como seu protetor. Não esqueça nunca que Deus é leal, ele sabe o que a sua necessidade precisa.

A única coisa que terá que se culpar é se desistir de tentar. Não podemos desistir de ser melhores sempre. Não se deixe vencer pelas facilidades, se escolher algo por ser mais fácil. Você estará tirando o orgulho que aquele lá de cima sente por tua capacidade, mas jamais deixará de ser amado por isso. Os teus olhos podem ver e tua alma pode sentir o que precisa para subir cada degrau. As coisas fáceis estão estragadas na maioria das vezes.

Mas saiba: o que tu és já veio contigo, ninguém poderá mudar isso. Podes estar no meio dos lobos e continuará sendo um cordeiro e nada te acontecerá, porque tu tens o “caçador” e o livramento, a sabedoria e um anjo da guarda, um céu coberto do manto protetor, e um Deus, teu maior amigo.

E que Deus te abençoe todos os momentos do dia e da noite.
Amém!


 
 ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sei que ainda estou crescendo e acrescentando o amor em cada degrau.